quarta-feira, 14 de abril de 2010

ALARMES E SENSORES








Alarmes e Sensores






O Sistema de Alarme é composto por um conjunto de equipamentos dispostos em ambientes externos e/ou internos, que visam diminuir as vulnerabilidades e realizar a detecção da violação e da entrada de pessoas não autorizadas no ambiente coberto.




Os sistemas atuais utilizam equipamentos como sensores infravermelhos ativos e passivos, sensores magnéticos, sensores de presença, sirenes, teclados e pelo painél de alarmes.

Esse painél recebe, constantemente, as informações de todos os equipamentos instalados em pontos estratégicos no ambiente a ser protegido e informa qualquer irregularidade à Central de Monitoramento.

Porquê monitorar um alarme?

Na área da segurança patrimonial, a filosofia de sistemas eletrônicos de segurança estão embasadas num tripé:

EVENTO -> DETECÇÃO -> AÇÃO/RESPOSTA

EVENTO: é o risco e ameaça existente em cada setor da edificação;

DETECÇÃO: é a forma como a administração da empresa de segurança identifica a contingência, monitorando e supervisionando as condutas;

AÇÃO: é a resposta pronta e efetiva ao sinistro. A rapidez dessa resposta ditará o nível de operacionalidade dos sistemas implantados.

Ao elaborar um plano se segurança integrada, partimos de uma análise de riscos que serão determinados pelas vulnerabilidades que os locais a serem protegidos podem apresentar.

Afinal, de que adiantaria você receber em seu telefone celular uma comunicação eletrônica de que seu patrimônio está sendo invadido? O que você poderá fazer além de ficar apreensivo e preocupado?

Nós sabemos que muito pouco poderá ser feito...e então nos surge a necessidade de um acompanhamento permanente e de uma resposta realmente à altura dos eventos: A Central de Monitoramento e o Pronto Atendimento!

Central de MonitoramentoA Central de Monitoramento deve atuar 24 horas por dia, 365 dias por ano, recebendo e acompanhando as informações de todos os clientes. E caso alguma anormalidade seja detectada pelos equipamentos instalados nas residências ou nos estabelecimentos comerciais e industriais, imediatamente deverão ser tomadas as providências de acordo com o plano de ação previamente estabelecido.

A Central deverá manter a comunicação constante com as suas viaturas de atendimento, por meio de rádios VHF e telefones celulares, fazendo com que a resposta seja rápida e eficiente, diminuindo assim os riscos e prejuízos!

As coberturas em locais residenciais e comerciais são diversas e visam promover a segurança, conforme a simulação abaixo, onde em uma residência, são instalados sensores dos mais variados. Neste croqui abaixo, podemos identificar desde sensores magnéticos de portas e janelas, passando por detectores de gás e fumaça, sensor infravermelho passivo e botão de pânico.

Veja abaixo alguns equipamentos recomendados para a perfeita vigilância eletrônica de sua propriedade:

Cada situação, cada particularidade e cada realidade exige um equipamento específico e que atenda as necessidades com segurança e sem permitir margem de erros. Importante salientar que não existe uma solução universal, não existem "kits milagrosos"!

Segurança é o resultado de uma série de ações e da soma de diversas "ferramentas" e atitudes!
Para que se tenha uma situação de segurança adequada, se faz necessário um levantamento personalizado e especifico para cada local, respeitando as particularidades do ambiente, recomendando equipamentos condizentes com estas necessidades.

Afinal as realidades de um prédio onde funciona uma pequena indústria dificilmente serão as mesmas em sua casa e assim por diante!

O trabalho do Consultor de Segurança é justamente este: realizar o levantamento detalhado do local, realizando a recomendação de seguranca apropriada, fazendo a indicação dos equipamentos necessários e as devidas colocações e observações aos responsáveis.
Com segurança não se brinca!
Instale seu sistema e fique muito mais protegido.


F(51) 3516-7015 Net/ 8524-1775 Oi//9833-3607 Vivo.

https://www.facebook.com/AlarmarSegurancaEletronica

Email:  alarmarsegurancaeletronica@gmail.com

Um comentário:

Francisco Amado disse...

Divulgue no site mais visitado de porto alegre
http://adriloaz.blogspot.com